quinta-feira, 9 de julho de 2009

FRANCISCA
Francisca, Chica, Chiquita
Qualquer petit nom que tome,
Quero que seja bonita
Como é bonito o seu nome!
(Manuel Bandeira)

5 comentários:

  1. blog de merda. consigo postar coment nenhum nao.
    FUI

    ResponderExcluir
  2. falar com você por telefone é sempre uma merda. por blog é pior. mas você tá viajando e tenho medo de meus sonhos, ou melhor, pesadelos.

    INFORMATIVO ONÍRICO:

    sonhei que tia Lúcia, professora de química do Master me dava um cérebro de lagartixa de presente. Um troço gosmento e seboso. E ainda por cima com um péssimo cheiro. De todo modo eu fiquei toda feliz. Daí, toda contente, mostrei a voc~e meu presente. E você disse que ela já tinha lhe oferecido várias vezes e você nem ninguém teve coragem de aceitar uma coisa daquelas. Depois disso, fiquei com medo. Na verdade, eu nem sabia o que aquilo era, se era cérebro de lagartixa de fato, afinal, pensei que o cérebro de lagartixa fosse pequeno. O que eu tinha em mãos era muito grande, mas cabia na caixa das minhas lentes de contato e estavam sendo conservadas com Opte Free.Talvez isso explicasse o mal cheiro. De todo modo, o cérebro era grande e a dúvida adentrou minha noite. Como poderia aquilo ser cérebro de lagartixa? Perguntei a Ilailson e ele me assegurou ser de lagartixa. Eu, de todo modo, sempre desconfiada, passei a desconfiar que se tratava de um cérebro de um pequeno mico-leão-dourado. Triste, isso. Um cérebro de mico-leão-dourado.

    ResponderExcluir
  3. CONTINUAÇÃO


    Desconfiada.

    E enquanto isso, o mal cheiro adentrava a casa. Não sabia o que fazer. Fui atrás de tia Rozeni e ela me disse que era pra derreter o cérebro de lagartixa com açúcar e depois fazer enfeite de geladeira. Fizemos isso e ficou bonito.

    Mais tranquila, fui conversar com você, mas você estava estudando pro vestibular, muito ocupada. Ou era .

    O lugar onde ocorreram os fatos foi em uma casa de praia. Eu também tinha de estudar. E com medo da gosma, da lagartixa de enfeite derretida, acordei.

    conto pesadelo porque se contar não acontece.

    ResponderExcluir
  4. por acaso entrei no blog e li sua doidice sem precedentes... o vestibular já passou e quase não me lembro de tia lúcia. Era a que ficava no lab... né?

    ResponderExcluir