segunda-feira, 11 de abril de 2011




Gigantes me atormentam, pois me fazem lembrar que nasci humana-sem-talento. O desassossego da alma calejada não basta, tem que nascer com Deus no ventre. Logo eu que nasci filha fêmea... tenho o ventre oco. O desgosto causado pela falta de voz, beleza, palavra, desenvoltura, criatividade, raciocínio, porém, não me impede de apreciar um momento perfeito, a concretude [João fitou Maria, João tinha olhos. Eu tenho olhos, ouvidos, sentidos, eu que não reproduzo e que não tenho filhos... sinto!]. Um dia, quem sabe, meu ventre inchará e talvez terei a única criação que os pobres trabalhadores podem ter. Não sei se posso me orgulhar, mas sei que algo já saiu de mim. Alguns vermes pularam para fora do meu corpo, morreram sem um final feliz. PS: Não sei o que significa ter perdidos alguns vermes. Não sei o que significa ter vermes dentro de si. Não sei se é bom ter o ventre inchado ou vazio. Não sei quem é Deus. A única coisa que eu sei é que eu tenho olhos, ou seja:

Eu, te fito ;).

2 comentários:

  1. Vanessa Sá!
    Adoro o Samba do amor e ódio, do Pedro Luis, se não me engano, que ela canta.
    Curioso, descobri hoje que ela é do RN, e eu achava que ela era carioca. Fiquei feliz... :P
    Mas deixa de ser "verminosa". Seu ventre, e seu ser, pode, e deve, abrigar coisas muito melhores do que "alguns vermes".

    Essas influências de Pessoa e Augusto dos Anjos...

    ;P

    ResponderExcluir
  2. jubalienne, tava aqui digitando a tatí. je suis désolée. acabei de sair da aula de frances, passei no bompreço e voltava pra casa... novamente bati o carro. e dessa vez num onibus... um grande estrago no meu carro e quase nenhum na velha sucata... é a vida... tô triste não... só to passando aqui pra dizer que ontem tive 2 pesadelos, e um envolvia a sua pessoa... e dizem que se a pessoa contar não acontece, por isso tô aqui contando... você tá com algum telefone da tim? se sim, diga aí o número q quando eu comprar um chip te ligo... o tel da minha casa tá num chiado horrível... ainda nem entreguei o presente de anne e ficamos de marcar algo...a propósito, meu numero de casa continua 32052672, mas por conta dos chiados e porque Garu comeu o fio, acho que por isso quando alguém liga, ele não mais chama pra gente... mas próximo mês talvez ele esteja consertado... enfim... voce conseguiu falar com anneíta? ... papos e papos...

    ResponderExcluir